28 set Cebraspe trabalhará em parceria com pesquisadores da Harvard Graduate School of Education
Pesquisadores da Harvard Graduate School of Education e da Universidade de São Paulo procuraram o Cebraspe para a realização de pesquisas e a formação de parceria.
O projeto de pesquisa contará com a participação dos professores Jonathan Phillips, da Universidade de São Paulo (USP), e Emmerich Davies, da instituição norte-americana. A equipe de pesquisa também inclui Leslie Finger, professora assistente da University of North Texas, e Julia Coyoli, que está concluindo o doutorado no Department of Government da Universidade de Harvard.
O projeto terá o objetivo de analisar respostas de professores e suas relações com a profissão, empregadores e colegas, a partir das mudanças nos contextos sociais e políticos que os cercam.
A Diretora Executiva do Cebraspe, Cláudia Griboski, comemorou a parceria. “Trata-se de um projeto inovador para o Cebraspe, que possui muitas informações na área de concursos e de avaliação educacional e conta com pesquisadores e equipes especializadas para a análise de dados e a formulação de questionários. Certamente os resultados dessa pesquisa servirão de referência para a construção de políticas públicas em âmbito nacional e internacional que contribuirão para a melhoria dos processos de seleção de pessoas e de avaliação de competências profissionais, temas a que a nossa instituição tem se dedicado ao longo dos anos”.
O professor Emmerich Davies, por sua vez, falou sobre a expectativa de ter o Centro como um parceiro no Brasil: “Estou muito animado para ser parceiro do Cebraspe neste projeto. Nós sempre queremos que nosso trabalho esteja conectado a problemas reais que as pessoas e organizações estão enfrentando, e essa oportunidade permite exatamente isso”, comentou.
Fique ligado! O Cebraspe e a equipe da pesquisa estão selecionando bolsistas para participar do projeto. As inscrições para a seleção vão até 13 de outubro. Conheça o edital aqui.
Saiba mais sobre o nosso trabalho com as pesquisas educacionais, clicando aqui.