Acessibilidade

Acessibilidade

Em atendimento à Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, o Cebraspe busca, constantemente, oferecer inovações e tecnologias para facilitar o acesso de pessoas com deficiência à página na internet, bem como nos demais canais de atendimento.

O site www.cebraspe.org.br é acessível, inclusive testado pelo Access Monitor, avaliador que permite verificar automaticamente a acessibilidade de uma página na internet, com notas distribuídas de 0 a 10. O site do Cebraspe possui notas entre 8 e 10 em suas páginas.

As melhores práticas de acessibilidade também estão aplicadas ao portal:

  • Padrão WCAG 2.1, deixando o ambiente (front-end) acessível.
  • Códigos adequados para que estejam navegáveis pelo teclado e links de atalho.
  • Ajuste de cores, fontes e estilos de parágrafos.
  • Menus e carrosséis adequados.
  • Rótulos e botões para leitores de tela.
  • Validação das alterações manualmente, em ferramenta automática e também por um especialista deficiente visual.
  • Acessibilidade implementada em área logada (sistema de inscrição e página de acompanhamento).

A Central de Atendimento ao Candidato (CAC) também realiza atendimento humanizado, aos candidatos(as), pelo telefone e por e-mail. A CAC também conta com profissional especializado em Libras no atendimento presencial.

O Cebraspe reitera o compromisso de garantir o acesso de pessoas com deficiência, zelando para assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência, visando a inclusão social e a cidadania.

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